Cidades

Início do ano letivo 2019 é marcado com entrega da Escola Municipal AEIOU

Vale lembrar que das 81 escolas da rede municipal, as de Ensino Infantil Pequeno Príncipe, Tia Chiquinha e de Ensino Fundamental Rondônia, Raimunda Virgulino e Maria Luiza Belo iniciarão as aulas somente segunda-feira, dia 25 de março, devido às referidas instituições estarem passando por processo de revitalização. 


Nesta quarta-feira, 20, iniciou o ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino. Na ocasião, foi entregue à comunidade da zona norte da capital a Escola AEIOU, totalmente reformada. O prefeito Clécio Luís deu boas-vindas às crianças e recebeu os pais no primeiro dia de aula.

Logo na porta, todos foram recebidos pela equipe de arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), sinalizando para a vida. A brincadeira educativa, animada por palhaços, ensina a criançada a levantar a mão ao passar pela faixa de pedestre. A solenidade de acolhimento teve início ao som da Banda da Guarda Municipal, que entoou os hinos Nacional e de Macapá.  

“É uma satisfação iniciar o ano letivo de 2019, e não posso deixar de parabenizar a equipe da secretaria pelo trabalho desenvolvido. Acreditamos que se o aluno tiver uma boa base, que é a educação infantil, para quando ele adentrar ao ensino fundamental, suas habilidades estarão desenvolvidas. Isso melhorará ainda mais a aprendizagem deles”, destacou a secretária Sandra Casimiro.

A escola, além de uma estrutura nova, ainda dispõe de internet, lousas digitais, provenientes de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, e recebeu novos equipamentos, frutos da articulação do senador Davi Alcolumbre. A instituição de ensino possui hoje cinco salas de aula, um banheiro masculino com três vasos e um lavatório; um banheiro feminino do mesmo jeito e um adaptado. Além de videoteca, sala da diretoria, duas salas da secretaria, coordenação pedagógica com banheiro, sala de atendimento especializado, depósito para material de limpeza, área de circulação, fossa séptica, caixa d’agua, refeitório coberto, cozinha com estoque a seco, estoque de panelas, estoque de frios e vestiário. 

A unidade escolar atende aproximadamente 470 alunos, entre o prédio principal e o anexo, crianças de 4 e 5 anos, 1° e 2° períodos. A mãe do aluno Maikelle Aguiar agradeceu pela escola totalmente reformada. “Hoje, vemos que nossos filhos irão estudar em um bom ambiente. Sou daquelas mães que estavam todos os dias aqui, olhando a obra, e hoje estamos vendo a qualidade da escola e como ela está linda. Os alunos poderão aproveitar, afinal, eles são o nosso futuro”, destacou.

 Clécio Luís iniciou sua fala agradecendo e pedindo uma salva de palmas à equipe que faz a educação no município (professores, técnicos, diretores, merendeiros, equipe de apoio). Ressaltou que eles são responsáveis pela ambientação, humanização e cuidado com cada detalhe dos bancos e pinturas das paredes. “Estamos entregando hoje não somente uma escola, que foi reconstruída. Porque a escola não é só paredes, ela é um ambiente. E que tenhamos certeza de que nossos filhos sejam recebidos com carinho e dignidade. Os senadores Davi e Randolfe estão articulando para que nossas escolas tenham um reforço na internet, que melhore ainda mais o processo de ensino-aprendizagem de nossas crianças”, disse o prefeito.

 


Deixe seu comentário


Publicidade