Início do ano letivo: rede estadual vai atender mais de 120 mil alunos
Governo do Amapá celebra a volta às aulas de 80% das escolas nesta quinta-feira, 27.

O Governo do Estado celebra nesta quinta-feira, 28, o início do ano letivo nas escolas estaduais. A solenidade acontece no Colégio Amapaense, localizado no Centro de Macapá. Serão atendidos 120 mil estudantes da Educação Básica em 2020.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), esta volta às aulas é para mais de 80% das escolas estaduais. O retorno da outra parte está prevista para entre os meses de março e abril.
Para o governador do Amapá, Waldez Góes, a ocasião é de incentivo aos alunos que encaram o ano cheio de aprendizagem e conhecimentos. Ele participa da cerimônia acompanhado dos colaboradores da rede estadual.
“É um momento de acolhimento para o início do ano letivo. E nós temos esse compromisso de recepcionar os alunos e pais. Desejamos um bom ano de estudos e reafirmamos nosso compromisso com os investimentos na Educação”, disse.
A programação teve espaço para homenagens aos servidores da educação pública amapaense. Ex-estudantes do modelo de ensino em tempo integral também participaram da cerimônia com depoimentos de histórias de superação.
Uma das homenageadas do dia foi a ex-secretária de Estado da Educação, Albertina Guedes da Silva, que também é ex-estudante e ex-professora no Colégio Amapaense. Nesta data, ela também completa 74 anos.
Albertina recebeu certificado de reconhecimento ao trabalho dedicado à educação. Atualmente, a servidora é lotada na Seed como assessora técnica de projetos estratégicos educacionais.
Para a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, o reconhecimento em um momento de volta às aulas é fundamental para incentivar os profissionais e alunos a buscarem resultados positivos ao longo do ano.
“É importante nós termos servidores compromissados com a educação, que vestem a camisa e lutam por melhores resultados educacionais. Albertina é uma dessas pessoas e está na luta conosco há mais de 40 anos”, destacou.

Recepção calorosa
O acolhimento dos 125 novos estudantes das escolas do Novo Saber é feito pelos próprios colegas da instituição. No Colégio Amapaense, 40 alunos acolhedores prepararam uma programação diferenciada, com dinâmicas.
A aluna acolhedora, Andréia Sunamita, de 17 anos, explica que esse é o momento de promover a integração dos novos alunos, bem como apresentar o método de ensino em tempo integral. Ela cursará o último ano na escola.
“Recebemos os estudantes com aplausos, boas-vindas e muita animação para que eles se sintam acolhidos. Depois, separamos em grupos e, na sala de aula, promovemos dinâmicas de apresentação”, explicou.
Deixe seu comentário
Publicidade
