Cidades

InovaDados participará pela primeira vez do ‘Bett Brasil Educar’

Evento é o maior de educação e tecnologia da América Latina.


Railana Pantoja
Da Redação

Com a ferramenta de gestão escolar proesc.com, a InovaDados, de Macapá, participará, no Centro de Convenções São Paulo Expo, na capital paulista, de 8 a 11 de maio, do ‘Bett Brasil Educar’, o maior evento de educação e tecnologia da América Latina.

O proesc.com é uma ferramenta de gestão escolar online com soluções nas áreas pedagógica, acadêmica e financeira, criada em Macapá pela empresa InovaDados, após o professor de matemática, Lindomar Góes Ferreira, ter a ideia de criar por conta própria um diário de classe eletrônico para organizar as informações dos alunos, como por exemplo as presenças e os conteúdos repassados em sala de aula. Desde então, surgiu uma grande demanda de outros professores que passaram a se interessar pelo modelo, e Lindomar desenvolveu o sistema para outras escolas.

Em funcionamento desde 2011 no estado, a plataforma atende 2.112 instituições do Brasil, Moçambique, Angola e Portugal, beneficiando mais de 208 mil alunos e mais de 31 mil professores. Pela primeira vez o proesc.com vai participar do ‘Bett Brasil Educar’, o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que tem como objetivo reunir pessoas, práticas e tecnologias para desenvolver a educação.

“Tornamo-nos referência na região Norte, realizando o nosso sonho de ver o Amapá exportando tecnologia para o mundo. A gente quer inspirar e servir de referência para novos negócios na nossa região, mostrar que é possível fazer a diferença de onde estamos”, diz Felipe Ferreira, CEO da InovaDados. Ele destaca que a equipe é composta por 17 pessoas muito engajadas, pois elas sabem do impacto positivo que o projeto tem na vida de professores, gestores e alunos.

No estande do proesc.com a equipe exibirá as inovações educacionais da plataforma, com vídeos e kits para os visitantes, além de oferecer consultorias de 30 minutos nas áreas de marketing, captação de alunos, gestão financeira e gestão comercial para gestores ou técnicos de escolas. Para participar das consultorias, o visitante deve se cadastrar no link www.proesc.com/betteducar.


Deixe seu comentário


Publicidade