Cidades

Inscrições da Chamada Escolar Unificada encerram domingo, 10

Inscrições acontecem até 10 de novembro. Escolas públicas e Super Fácil Educação podem auxiliar pais com informações e preenchimento da chamada.


A inscrição para a Chamada Escolar Unificada 2020 da rede pública de ensino do Amapá segue até 10 de novembro. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) e as secretarias municipais de Educação de Macapá e Santana pedem atenção aos pais e responsáveis para o preenchimento correto do processo.

Devem fazer a Chamada Escolar somente os estudantes que estão entrando na rede pública e atendem aos seguintes critérios: vão ingressar no 1º e 2º períodos da educação infantil (para crianças de 4 e 5 anos completos até 31 de março); no 1º ano do ensino fundamental (crianças com 6 anos de idade completos até 31 de março); no 6º ano do ensino fundamental; 1º série do ensino médio; e estudantes que vão entrar na 1ª e 3ª etapas do ensino fundamental e 1ª etapa do ensino médio na Educação de Jovens e Adultos.

Além deles, alunos que estão concluindo o 5º e 9º anos do ensino fundamental em unidades escolares públicas que não ofertam o ano ou série seguinte, ou seja, o 6º ano do ensino fundamental e a 1ª série do ensino médio, e, por isso, terão que trocar de escola, também devem se inscrever na Chamada Escolar.

Séries intermediárias
Haverá um período de inscrição para os estudantes que vão ingressar nas séries intermediárias, as que não estão disponíveis agora na Chamada Escolar. A coordenadora de Educação Básica da Seed, Dina Melo, explica que não é preciso se preocupar em inscrever, por precaução, o estudante em uma série que não corresponde ao seu ensino.

“Alguns pais estão fazendo a inscrição dos filhos na Chamada Escolar em séries e anos errados, pelo fato de não haver no sistema a série que o filho va cursar em 2020. Nesse caso, é necessário cancelar essa inscrição, pois faremos, ainda em novembro, o recenseamento para as séries intermediárias”, orientou a coordenadora.

Locais de acesso e orientação
Qualquer escola pública das redes estadual e municipal de Macapá e Santana estão aptas a ajudar pais e responsáveis no preenchimento da Chamada Escolar Unificada 2020, que pode ser acessada por formulário impresso em locais que não têm internet e no endereço eletrônico www.escolapublica.ap.gov.br. O Super Fácil Educação também é polo de atendimento. O espaço fica localizado no centro administrativo da Seed.
A Seed disponibilizou para esclarecer dúvidas o telefone 99111-8172.

Documentos necessários
Para preencher o formulário da chamada (online ou presencial) é obrigatório fornecer os seguintes dados e documentos:
Estudante: certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS e, quando maior de idade, e-mail.
Responsável: RG, CPF, comprovante de residência e e-mail.


Deixe seu comentário


Publicidade