Cidades

Inscritos no Amapá Jovem Universitário devem entregar documentos até 14 de maio

Os atendimentos aos jovens acontecem no prédio da Ueap, no centro, e na Sejuv, na zona norte de Macapá.


Foto: Arquivo/Secom

Os jovens inscritos no Amapá Jovem Universitário tem até sexta-feira, 14, para entregar os documentos para análise social. A etapa é presencial e de caráter eliminatório e pode ser feita na Universidade Estadual do Amapá (Ueap) ou na Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv).

Para evitar aglomerações e o risco de infecção pelo novo coronavírus, serão atendidas somente 20 pessoas por dia. Na Ueap, o recebimento ocorre na Divisão de Assistência Estudantil, de 8h30 às 13h. Já na Sejuv, a entrega pode ser feita de 8h30 às 12h e de 14h às 17h. Nessa fase, deverão entregar os documentos os jovens inscritos no certame e que estão matriculados no polo da Ueap de Macapá. Já os acadêmicos do polo de Amapá terão mais uma semana para inscrição.

O secretário extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, alerta para que os jovens não deixem para o último dia.

“Não deixe para a última hora, se antecipe, pois essa etapa é de caráter eliminatório. Estamos ofertando o Amapá Jovem Universitário como uma forma de incentivar a permanência do jovem na universidade e ajudá-lo a concluir a graduação”, explicou o gestor.

 Veja os documentos necessários (original e cópia):

  • Documento de identificação (RG/CTPS/CNH ou outro documento oficial);
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento para (menores de 18 anos);
  • Comprovante de inscrição;
  • Atestado de Matrícula;
  • Comprovante de Endereço (ou declaração equivalente);
  • Declaração de não vínculo empregatício;
  • Declaração de disponibilidade de tempo;
  • Termo de Compromisso;
  • Comprovante de renda do (a) jovem e dos integrantes do núcleo familiar com ou sem vínculo empregatício.

Para consultar se foi habilitado, é só acessar www.inscricao.amapajovem.ap.gov.br

Amapá Jovem Universitário

O Amapá Jovem Universitário é uma ação do rograma Amapá Jovem que tem como público-alvo os jovens universitários. O projeto surgiu após a realização do censo Amapá Jovem, onde a Sejuv identificou que apenas 3,8% dos bolsistas do programa possuem ensino superior e 14,7% estão cursando ou pararam a graduação. Além disso, 43,9% dos jovens beneficiários pararam o estudo no ensino médio. A expectativa é que com o Amapá Jovem Universitário, o índice de evasão na universidade seja reduzido e que mais jovens concluam o ensino superior.


Deixe seu comentário


Publicidade