Instabilidade da energia dificulta funcionamento dos semáforos na capital, explica CTMac
De acordo com a diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), Selma Miranda, semáforos dependem da energia estável para funcionar de forma eficaz.

Railana Pantoja
Da Redação
Também afetado pelo apagão que atinge o Amapá desde a última terça-feira (3), o trânsito de Macapá segue desorganizado. De acordo com a diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), Selma Miranda, os semáforos dependem da energia estável para funcionar de forma eficaz.
“Estamos com as equipes de manutenção o tempo todo na rua, inclusive, aos domingos. Ontem (8) foi feito um levantamento geral, mas é complicada a situação. Alguns semáforos, quando volta a energia, desprogramam e ficam naqueles flashs ou então desliga mesmo. Porém, estamos com equipes na rua para tentar solucionar esse problema”, explicou Selma Miranda.

Com o rodízio de energia, alguns semáforos são concertados e logo depois apresentam problema novamente.
“Em alguns cruzamentos a energia não fica por 6 ou 4 horas, como em alguns bairros. Em outros, falta de 2 em 2 horas, então, está complicado. Mas, estamos com equipes na rua para amenizar esse problema dos semáforos. Quando a energia voltar 100%, os semáforos voltam a funcionar normalmente”, finalizou a diretora-presidente.
Deixe seu comentário
Publicidade
