Cidades

Instituição de Ensino cria prática de sustentabilidade

O projeto acontecerá de forma mensal, sempre com um tema de relevância

Compartilhe:

A Faculdade Estácio de Macapá criou o Projeto Sustentabilidade em Foco, que tem como objetivo envolver alunos e colaboradores nas discussões sobre a importância da adequação de práticas e adoção de estilo de vida sustentável.

Neste mês, o tema abordado foi a Importância da Água, em que o Gestor Ambiental do Senai Amapá, Lucivan Fernandes, falou sobre ‘Gerenciamento de recursos hídricos no Brasil’, na ocasião foi explicado que os recursos hídricos se referem às águas superficiais e subterrâneas disponíveis para uso. Em seguida uma roda de conversa sobre alternativas para o uso racional da água fez com que alunos e colaboradores da Estácio Macapá pensassem em projetos e soluções para diminuir o desperdício de água.

A Coordenadora do Projeto, Maysa Brito, fala o porquê de criar este projeto. “Precisamos cuidar do planeta terra com urgência, se não cuidarmos, vai acabar! E que tal começar pela nossa casa? Pelo nosso trabalho? E por onde passamos? Com essa conscientização já conseguimos fazer com que acadêmicos e colaboradores não usem copos descartáveis, a maioria já traz seu copo ou garrafinha de casa”. Maysa ainda completa dizendo que precisamos economizar água e mantê-la limpa, simplesmente jogando lixo no lixo“, ressalta a Coordenadora.

A Instituição distribuiu copos para uso diário e escolheu os Fiscais verdes, que tem a missão de fiscalizar o desperdício de água, uso indevido de copo descartáveis e o descarte correto do lixo. No mês de abril a Estácio irá abordar o tema ‘LIXO’, em que discutirão maneiras corretas do descarte e reciclagem.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *