Cidades

Instituições de ensino podem agendar ações de educação

Em 2016, o Departamento de Educação no Trânsito (Deduc), por meio do projeto Dê Sinal de Vida, atendeu 66 instituições de ensino com ações de educação e sensibilização.


As instituições de ensino públicas e privadas que quiserem receber ações de educação no trânsito podem procurar a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para fazer o agendamento. O objetivo é apontar o comportamento de bom senso nos usuários das vias públicas nas condições de pedestre, condutores ou passageiros.

Em 2016, o Departamento de Educação no Trânsito (Deduc), por meio do projeto Dê Sinal de Vida, atendeu 66 instituições de ensino com ações de educação e sensibilização. O programa é desenvolvido por uma equipe de arte-educadores multidisciplinar composta por pedagogo, atores, artistas circenses e diretor teatral.

O diretor presidente da CTMac, André Lima, considera que as ações feitas diretamente com o público escolar é um exercício à cidadania. “Além de aprender desde cedo, crianças e adolescentes transmitem aos pais e adultos noções de respeito ao trânsito”. As atividades atingem desde a educação infantil até o ensino superior e têm a finalidade de formar agentes multiplicadores de educação para o trânsito, utilizando uma metodologia participativa com recursos e dinâmicas compatíveis com diferentes abordagens.

As instituições podem solicitar o serviço através de ofício, na CTMac, na rua Minas Gerais, nº 32, bairro Alvorada. O documento deverá ser entregue ao órgão com 15 dias de antecedência, descrevendo o local, data e hora. As solicitações estão sujeitas à disponibilidade de agendamento. No entanto, todos os pedidos serão respondidos por telefone à diretoria da instituição.


Deixe seu comentário


Publicidade