Cidades

Instituto de Prevenção Hospital de Amor Macapá realiza pré-cadastro de pacientes

Exames de PCCU e mamografia devem começar a ser realizados no mês de julho. Até o momento 5 mil pré-cadastros foram efetuados.


O Instituto de Prevenção Hospital de Amor Macapá está realizando o pré-cadastro de pacientes para iniciar o agendamento de exames de PCCU e mamografia que devem começar a ser realizados no mês de julho.

Para preencher a ficha basta ir até a unidade, localizada na Rodovia Norte/Sul, no bairro Infraero, em Macapá, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h as 17h. É preciso ter em mãos Carteira de Identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Pare ter direito aos exames é necessário que as pacientes tenham entre 25 a 64 anos para realizar o exame de PCCU, também conhecido como Papanicolau, e entre 40 a 69 para o exame de mamografia.

Segundo o representante do Hospital de Amor em Macapá, Dagoberto Costa, até o momento 5 mil pré-cadastros foram efetuados. Nessa primeira fase os atendimentos serão concentrados em Macapá, já que grande parte da população do Estado está concentrada na capital.

“Com essa triagem poderemos especificar o risco de cada paciente e priorizar os casos mais urgentes e que precisam de atendimento imediato. Em junho iniciaremos as ligações para avisar sobre as datas dos agendamentos dos exames”, anunciou Costa.

 

Instituto de Prevenção

O prédio do Instituto de Prevenção Hospital de Amor Macapá foi entregue em dezembro de 2018. Referência no tratamento e prevenção do câncer no Brasil, a unidade é a 11ª entregue no país e será administrada pelo Hospital de Amor através de um convênio com o Governo do Estado do Amapá (GEA) que irá custear a manutenção e funcionamento do instituto.

Os colaboradores que irão atuar na unidade foram selecionados através de um processo seletivo que recebeu mais de 27 mil currículos. Os profissionais foram submetidos a treinamentos em Barretos (SP), seguindo aos protocolos de atendimento estabelecidos pelo Hospital de Amor.

Quando estiver em funcionamento, o Instituto terá capacidade para realizar diariamente cerca de 60 exames de mamografia, para mulheres com idade entre  40 e 69 anos, e 60 exames de PCCU, também conhecido como Papanicolau, em mulheres de 25 a 64 anos, para a detecção de câncer de mama e colo de útero, considerados de maior incidência no Amapá. A unidade móvel (carreta) de diagnóstico, que vai percorrer todo o Amapá, terá a mesma capacidade de atendimentos diários que a unidade fixa.


Deixe seu comentário


Publicidade