Cidades

Intépretes e guias de turismo passam por capacitação

As atividades foram desenvolvidas através de palestras e oficinas, com técnicos da Setur, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e de um turismólogo.


Governo do Amapá realizou na Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), a capacitação “Turismo e Hospitalidade”. O evento, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur), tem como objetivo melhorar a atividade turística local, fomentando o conhecimento e a troca de experiências com guias de turismo e intérpretes.

As atividades foram desenvolvidas através de palestras e oficinas, com técnicos da Setur, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e de um turismólogo.

A secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, ressalta a importância de aproximar os profissionais do segmento. “As capacitações servem para incentivar a troca de experiências em discussões relevantes para a melhoria do receptivo turístico no Estado”, ressalta.

A capacitação contou com a colaboração de técnicos especialistas na área dos negócios e do turismo, que desempenharam as seguintes temáticas: “Como conquistar seu lugar no mercado de trabalho”, por Iranei Lopes (Sebrae); “Sujeito proativo no Século XXI”, por Jeová Pereira (Setur); “Como vender sua imagem pela internet” por Maikon (Sebrae); e “O turismo como venda de hospitalidade” por Sandro Belo (turismólogo).

A Secretaria de Turismo realiza regularmente capacitações, oportunizando guias de turismo e intérpretes das diversas línguas a aprenderem mais sobre atendimento turístico, fazendo, assim, com que o setor seja beneficiado com profissionais qualificados, que busquem sempre promover o Amapá como um destino turístico.


Deixe seu comentário


Publicidade