Cidades

Inundação leva prefeitura de Laranjal do Jarí a decretar estado de emergência

Nível do Rio Jarí continua subindo e até agora já são seis famílias desabrigadas. Vítimas estão sendo abrigadas em escolas.


Colaborador do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) Dalton Pacheco, afirmou na manhã desta segunda-feira (16) que o nível do Rio Jarí continua subindo, fazendo com que várias equipes de secretarias da prefeitura e da Defesa Civil de Laranjal do Jarí se mobilizem para prestar socorro às vítimas da inundação, que já deixou até agora seis famílias desabrigadas. Esse número, segundo ele, tende a crescer nas próximas horas.

 


De acordo com Dalton Pacheco, o prefeito se encontra em Macapá, em busca de apoio do governo do estado (GEA) e da Defesa Civil estadual: “Já são seis as famílias desabrigadas, que foram alojadas em uma escola, mas esse número tende a crescer nas próximas horas porque o nível do Rio Jarí continua aumentando. Embora ainda não seja oficial, tenho informação que o prefeito, que se encontra em Macapá em busca de apoio do governo e da Defesa Civil estadual, deverá decretar estado de emergência ainda no decorrer desta segunda-feira”.

 


Dalton Pacheco explicou que na noite de domingo o Rio Jarí atingiu a marca de 2m22cm, mas que na manhã desta segunda-feira chegou a 2m31cm. “Como se constata, há uma elevação crescente muito grande da água do Rio Jarí, o que preocupa a Defesa Civil. Mas a prefeitura está trabalhando no socorro às vítimas, que são bem mais que essa seis famílias que se encontram abrigadas, porque muitas outras deixaram suas residências e foram para casas de parentes e mesmo alugadas”.


Deixe seu comentário


Publicidade