Cidades

Irmã Clara será sepultada às 17h no cemitério São José

Religiosa e educadora recebe mensagens de lamento pelo desenlace e reconhecimento pelo muito que fez a favor da religião católica e da educação no estado do Amapá.


Douglas Lima

Da Redação

 

O corpo da diretora da Escola Santina Rioli, Irmã Clara, que faleceu ontem, será sepultado às 17h desta terça-feira, 24, no cemitério São José, bairro Buritizal, após Missa de Corpo Presente rezada nesta manhã na Igreja Jesus de Nazaré, oração e velório no educandário que ela dirigiu, e o traslado para o campo santo, às 16h.

 

Irmã Clara teve a sua vida marcada pela dedicação que devotou à religião católica e à educação. Natural do Rio Grande do Sul, ela chegou em Macapá na segunda metade dos anos 1990, assumindo a direção da Escola Santina Rioli.

No início dos anos 2000 deixou o ambiente escolar para trabalhar como secretária de educação do Amapá, fazendo fama ao percorrer todo o estado com um carisma, dedicação e zelo que a tornaram reconhecida como grande religiosa com uma ímpar vocação para o setor educacional.

Irmã Clara, após ser secretária de estado, em 2005, retornou para a direção da Escola Santina Rioli, de onde sai para sempre às 16h de hoje levada em grande cortejo para o cemitério São José, recebendo desde a notícia de sua morte mensagens de lamento pelo desenlace e reconhecimento pelo muito que fez pelo estado do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade