Cidades

Isentos do ICMS têm que declarar imposto em 2026, alerta Fabiano Pimentel

Candidato a presidente do Conselho Regional de Contabilidade explicou que declaração do IR do corrente ano será relativa a 2025


 

Douglas Lima
Editor

 

Os conselheiros estaduais do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) eleitos em setembro de 2025, às 10h desta segunda-feira, 5, elegem o presidente do colegiado. Disputam dois nomes: Fabiano Pimentel e Lucélia Quaresma.

 

Por volta das 8h30min, Fabiano Pimentel anunciou o pleito e aproveitou para dar algumas explicações a respeito da isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil por mês, a vigorar já a partir de agora em janeiro de 2026.

 

Fabiano antecipou que que os beneficiados com a medida têm a obrigação declarar o IR em 2026, porque a declaração será referente ao ano passado. Segundo cálculo dele, o contribuinte isento economizará R$ 312 por mês.

 

 

O conselheiro de contabilidade e candidato a presidente revelou que no Amapá há formalmente a existência de 1.740 profissionais do setor, mas que habilitados para votar, em setembro, foram novecentos. A escolha para presidente cabe apenas aos conselheiros.

 

Fabiano Pimentel também informou que em Brasília, amanhã, terça-feira, será escolhido o presidente do Conselho Federal de Contabilidade. O Amapá é presente no Conselheiro Federal com dois representantes.

 


Deixe seu comentário


Publicidade