Israel da Graça mostra os mais recentes avanços da OAB-AP
Presidente da entidade aponta Curso de MBA Executivo em Petróleo e Gás, expansão do Sistema de Controle de Depósitos Judiciais e realização, em breve, do 1º Congresso Estadual Aduaneiro do Amapá, todos destinados aos advogados amapaenses

Douglas Lima
Editor
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Amapá (OAB-AP), Israel da Graça, reforçou no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9) deste sábado, 22, três avanços que a entidade conseguiu nos últimos dias: Curso de MBA Executivo em Petróleo e Gás, com enfoque jurídico; expansão do Sistema de Controle de Depósitos Judiciais; e a realização, em breve, do 1º Congresso Estadual Aduaneiro do Amapá, também com enfoque jurídico destinado aos advogados locais.
Israel garantiu que o Curso MBA em Petróleo e Gás, que será ministrado pela Faculdade Instituto do Rio de Janeiro (Fiurj), destinado aos advogados amapaenses, terá ramificações para outras áreas, sempre em relação a petróleo e gás, em razão da futura exploração das duas riquezas naturais na Margem Equatorial Foz do Amazonas, garantindo que o curso foi escolhido após ouvir a Petrobras. Segundo ele, a iniciativa tem apoio da OAB Nacional, que inclusive conseguiu negociar com a Fiurj a mensalidade de R$ 325 aos causídicos que se inscreverem.
O presidente exaltou a conquista da liberação praticamente imediata dos valores dos depósitos judiciais ou alvarás para os advogados, graças, explicou, a um sistema desenvolvido entre o Tjap e o Banco do Brasil, a pedido da OAB, que automatiza a liquidação de depósitos judiciais e honorários advocatícios, implicando na redução do tempo de recebimento de até 72 horas para dois minutos em transações com PIX, ou duas horas, via TED.
Sobre o 1º Congresso Estadual Aduaneiro do Amapá, Israel da Graça embasou informações antes dadas no programa de rádio pelo advogado Elson Monteiro, presidente da Comissão de Direito Portuário e Aduaneiro da OAB-AP e que está à frente da organização do evento. O titular da entidade lembrou que a ideia do Congresso surgiu em conversa que teve com o presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Tork, que o alertou sobre trazer advogados de Santos (SP) para tratar de assuntos do porto santanense.
Além de Elson Monteiro, também acompanharam o presidente da OAB, Israel da Graça, na entrevista ao programa Togas e Becas, os advogados Jones Gomes, que preside a Comissão de Trânsito da entidade, e o membro Rorinaldo Gonçalves. Os dois últimos falaram sobre resolução do Contran acerca veículos automotores elétricos.
Israel da Graça ainda aproveitou para fazer rápido comentário a respeito de movimento interno na OAB-AP, criado por opositores, que ele acha legítimo, mas que, segundo a sua avaliação, não o desmerece em razão da administração que executa ser pautada em defesa exclusivamente da entidade, não de pessoas ou de grupos.
Deixe seu comentário
Publicidade




