Cidades

Itamaraty diz que não convocará embaixador do Brasil em Caraca

Segundo ministério, chanceler brasileiro pediu esclarecimentos à Venezuela



 

O Ministério das Relações Exteriores informou que não convocará o embaixador do Brasil na Venezuela, Rui Pereira, para que ele preste esclarecimentos sobre o episódio que envolveu senadores brasileiros em Caracas na quinta (18).

Um grupo formado por oito senadores foi à capital da Venezuela para visitar presos políticos e pressionar o governo do presidente Nicolás Maduro, mas não conseguiu cumprir o objetivo porque a van em que estavam não deixou as proximidades do aeroporto. Eles voltaram a Brasília na madrugada e cobraram do governo brasileiro a convocação do embaixador do Brasil em Caracas para explicar o incidente.
Em razão do fato, relatou nesta sexta o porta-voz do Itamaraty, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, telefonou para a chanceler venezuelana, Delcy Rodrigues, no dia seguinte ao ato contra os parlamentares, e pediu explicações sobre o caso.

O secretário-geral do ministério, Sérgio Danese, chamou a embaixadora da Venezuela no Brasil, María Lourdes Durant, para prestar esclarecimentos. A diplomata compareceu à sede do Ministério das Relações Exteriores e se comprometeu a consultar o governo venezuelano sobre o episódio polêmico ocorrido nas ruas da capital venezuelana.


Deixe seu comentário


Publicidade