Cidades

Itamaraty diz que recebeu informação sobre 96 brasileiros no N

Número de mortos após terremoto passa de 3 mil no Nepal.



 

O Itamaraty informou que recebeu informações sobre 96 brasileiros que estavam no Nepal durante o terremoto que ocorreu no sábado (25). Nenhum dos brasileiros localizados sofreu ferimentos, segundo as informações mais recentes do governo federal.

No sábado (25), um terremoto atingiu o Nepal. Com magnitude 7,8, foi o mais violento dos últimos 80 anos no país e provocou vários tremores secundários e diversos deslizamentos no monte Everest. Até este domingo (26), o governo havia localizado 60 brasileiros.

Por meio da assessoria de imprensa, o Itamaraty informou que a Embaixada do Brasil em Katmandu, capital do Nepal, “segue mobilizada para prestar o apoio necessário aos cidadãos brasileiros que se encontram no país”.

Apesar de haver mais de 3 mil mortos após o terremoto, não há, até o momento, informação sobre a presença de brasileiros entre as vítimas fatais, segundo o Itamaraty. “Os brasileiros localizados pela Embaixada e pela Divisão de Assistência Consular do Itamaraty não sofreram ferimentos e estão recebendo toda a assistência consular cabível”, informou a assessoria do órgão.

Segundo o Itamaraty, o pessoal da Embaixada do Brasil em Nova Délhi, que é a capital da Índia, foi deslocado para reforçar a equipe da Embaixada em Katmandu, com o objetivo de ampliar o atendimento aos brasileiros no Nepal.

Um centro de atendimento a brasileiros foi também estabelecido no aeroporto da capital do Nepal. O governo brasileiro também informou que a embaixada brasileira continuará a monitorar a situação e a acompanhar a evolução dos acontecimentos no Nepal.

Cruz Vermelha
Após o desastre natural ocorrido no Nepal, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) ativou uma página na internet para auxiliar o contato entre familiares em busca de informações sobre vítimas. De acordo com o comitê, o site foi criado para que pessoas no Nepal e no exterior possam registrar os nomes dos parentes com quem desejem restabelecer contato.


Deixe seu comentário


Publicidade