IV edição do Festival ‘Corpus Ubis’ acontece em Oiapoque
Festival traz novidades para esta edição e pela primeira vai sair da capital do estado, seguindo para o município de Oiapoque.

A quarta edição da residência e festival ‘Corpus Ubis’ acontecerá de 22 de setembro a 1 de outubro de 2018 na cidade do Oiapoque, com suas ações estendidas para as aldeias do Manga e de Santa Izabel. As edições anteriores aconteceram nas ruas da capital do estado, Macapá, principalmente nos pontos turísticos da cidade, com o objetivo de dinamizar a relação entre artistas e público, chamando atenção para problemas que permeiam a cidade.
Na edição de 2018, o público-alvo são as aldeias do interior do estado, no Oiapoque, visando estimular a produção artística e a inserção da arte contemporânea nas escolas locais, através da participação de indígenas nas vivências. Os processos artísticos desenvolvidos no festival serão expostos nos espaços públicos do município, para estimular reflexões acerca dos ritos, tabus e traços sociais do corpo em diálogo com a cidade.
Para participar, os interessados devem se inscrever no site www.corpusurbis.wixsite.com/corpusurbis no período de 2 à 15 de agosto, apresentar apenas uma proposta no formato pdf, com no máximo 10 Mb, além de anexar uma carta de intenção que relacione o seu projeto com uma contribuição à população indígena do Amapá e um portfólio. Podem se inscrever artistas ou coletivos de artistas brasileiros e não brasileiros que residam por pelo menos três anos no Brasil.
Para mais informações sobre o evento e o projeto, acesse www.corpusurbis.wixsite.com/corpusurbis.
Deixe seu comentário
Publicidade

