Cidades

Ja subiu para 34 o número de mortos por coronavírus no Amapá

Com essas três vítimas, o Estado chega a 34 mortes (Macapá 26/ Santana 4/ 3 Laranjal do Jari / 1 Oiapoque) causadas por COVID-19.


O Governo do Amapá atualiza nesta quinta-feira, 30, o boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus no estado. Agora são 1.080 casos confirmados e 1.941 em análise laboratorial. Os testes também descartaram 1.996 suspeitas.

 

A atualização traz 64 novos casos confirmados, sendo 38 em Macapá, 4 em Santana, 14 em Laranjal do Jari, 1 em Mazagão, 3 em Pedra Branca do Amapari, 1 em Porto Grande, 1 em Serra do Navio, e 2 em Vitória do Jari.

 

Mais 3 óbitos foram registrados. Dois deles ocorreram em Macapá: um homem de 71 anos, que era cardíaco e fazia tratamento oncológico, e faleceu em hospital particular; o outro é homem, de 54 anos, paciente renal crônico, hipertenso e diabético, que faleceu no Centro Covid-I. A terceira morte ocorreu no Hospital Estadual de Laranjal do Jari: homem de 53 anos, sem comorbidades.

 

Com essas três vítimas, o Estado chega a 34 mortes (Macapá 26/ Santana 4/ 3 Laranjal do Jari / 1 Oiapoque) causadas por coronavírus.

 

Entre os recuperados estão 475 pessoas (Macapá 419/ Santana 37/ Laranjal do Jari 5/ Mazagão 4/ Oiapoque 6/ Vitória do Jari 2/ Itaubal 2).

 

Dos 1.080 casos confirmados no Amapá:

 

Macapá 827

Santana 129

Laranjal do Jari 52

Mazagão 13

Oiapoque 23

Pedra Branca 4

Porto Grande 8

Serra do Navio 7

Vitória do Jari 5

Itaubal 3

Amapá 2

Tartarugalzinho 7

 

Já em relação a casos suspeitos, os municípios declararam 2.611, sendo:

 

Macapá: 1.684

Santana: 474

Amapá: 10

Calçoene: 5

Cutias do Araguari: 3

Ferreira Gomes: 1

Itaubal: 5

Laranjal do Jari: 174

Mazagão: 70

Oiapoque: 46

Pedra Branca do Amapari: 12

Porto Grande: 62

Serra do Navio: 25

Vitória do Jari: 25

Tartarugalzinho: 15

Internações

 

O número de pessoas com covid-19 em isolamento hospitalar na rede pública e privada é de 83 pacientes, sendo 36 no sistema público (11 em leito de UTI / 25 em leito clínico), e 47 no sistema privado (9 em leito de UTI / 38 em leito clínico).

 

Em isolamento familiar: 488.

 

Outras 84 pessoas com suspeita também estão em unidades hospitalares público e privadas.

 

Todos estes dados são do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL/AP) e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que auxiliam o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP) – dispositivo criado pelo Governo do Amapá para gerenciar a crise de COVID-19 no estado.


Deixe seu comentário


Publicidade