Cidades

“Janeiro branco” conscientiza sobre a importância dos cuidados com a saúde mental

Programação inicia em 31 de janeiro com palestras no Senac.


O programa de rádio ‘Luiz Melo Entrevista (Diário FM 90,9)’ recebeu na manhã desta terça-feira (22) o psicólogo André Romero, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, órgão da Prefeitura de Macapá, para falar do “Janeiro Branco”.

“O Janeiro branco é uma campanha que iniciou em 2014 em Minas Gerais, por parte de psicólogos, para mostrar a importância do cuidado e da atenção com a saúde mental, e também chamar atenção do poder público, para que ofereça políticas públicas. É uma campanha que ganhou o Brasil inteiro, e em 2019 é a primeira participação do Amapá, com auxílio de órgãos do Estado e da Prefeitura juntos fazendo a programação”, explicou André.

 

Programação

No dia 31 de janeiro, das 8h às 18h no auditório do Senac, um evento de palestras será realizado com integrantes do poder judiciário e de várias áreas do governo e município. O evento é aberto ao público e para participar não precisa fazer inscrição, mas a capacidade do auditório é limitada, somente 200 pessoas.

No dia primeiro de fevereiro, acontece um momento de cuidado para profissionais da área, ofertado pelo psicólogo Nazir Rachid. E no dia dois de fevereiro, ocorre uma caminhada em prol da saúde mental, com saída da praça do Barão e término no Parque do Forte, encerrando com um show gratuito do cantor Wanderley Andrade.

 

Reportagem: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade