Cidades

Jardim Marco Zero recebe serviços de manutenção de iluminação pública

Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz.


A Prefeitura de Macapá faz serviços de recuperação em pontos de iluminação pública das ruas Pastor Deocleciano, José Domingos dos Santos, Antônio Vanildo Pinheiro e das avenidas Vênus e Stephan Houat, todas localizadas no bairro Jardim Marco Zero, zona sul da capital. A manutenção tem o objetivo de substituir lâmpadas queimadas, reatores e relés. 

O secretário especial Claudiomar Rosa explica a dinâmica dos serviços. “O nosso formato de programação é esse. Quando o bairro é de uma estrutura menor ou média, conseguimos atender ele todo, como é o caso do Jardim Marco Zero, São Lázaro, Jardim Equatorial, São José, Infraero I”.

A agente comunitária de saúde, Isabela Bastos, ressalta que as ações contribuem para melhor qualidade de vida e a reduzir os casos de violência. “Algumas ruas estavam todas no escuro, o que favorecia a ação de marginais, inclusive, no ponto de ônibus. Moro aqui há 10 anos e é uma batalha diária de todos os moradores contra a violência em todos os aspectos, assaltos, assédio sexual e roubo de lâmpadas das residências”.

Em caso de reclamação sobre a manutenção da iluminação pública, como poste com lâmpada acesa durante o dia, apagada ou queimada à noite, e expansão dos pontos de iluminação, a população pode entrar em contato com a secretaria pelo 99970-3923, que também recebe mensagens, imagens e vídeos via WhatsApp.

 


Deixe seu comentário


Publicidade