Cidades

Jari firma parceria com Prefeitura para ofertar estágio a estu

Em Vitória do Jari



O câmpus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) deu mais um passo importante na garantia do aprimoramento técnico-científico de seus estudantes, firmando convênio com a Prefeitura de Vitória do Jari para oferta de estágios. A parceria vai possibilitar aos estudantes o desenvolvimento, a formação e a maior proximidade com as condições reais no âmbito do trabalho por intermédio de práticas afins com a natureza e especificidade de cada curso.

O estágio obedecerá às condições da proposta pedagógica do curso, à etapa da modalidade de formação escolar do estudante e ao horário e calendário escolar. A celebração do termo de compromisso não gera vínculo empregatício com a instituição nem qualquer obrigatoriedade de remuneração. O estágio terá início ainda neste semestre.

O convênio foi celebrado em cerimônia com a presença do prefeito de Vitória do Jari, Raimundo de Alcymar Ney de Souza, do diretor de Ensino do câmpus Laranjal do Jari, Willians Almeida, do coordenador de Cursos Técnicos, Oseias Ferreira, da coordenadora de Estágio e Egressos, Fernanda Fernandes, e do coordenador de Pesquisa e Extensão, Marcos Vinícius Quintairos.

“O município de Vitória do Jari é pequeno, mas com potencial muito grande. Nós buscamos a parceria com o Instituto Federal do Amapá câmpus Laranjal do Jari porque acreditamos na instituição e queremos valorizar nossos alunos que estudam aqui, ofertando estágio a eles na prefeitura. A contratação possibilitará o contato deles com o mundo do trabalho, aperfeiçoando-os e fazendo-os crescer profissionalmente”, afirmou o prefeito Raimundo de Alcymar Ney de Souza. O convênio terá duração de cinco anos e ficou caracterizado pelo desprovimento de obrigações financeiras entre as partes.


Deixe seu comentário


Publicidade