Cidades

Jornada Pedagógica terá participação de 1,5 mil profissionais da Educação de Macapá

Jornada Pedagógica de 2023 contará com palestras e diversas oficinas


Nos dias 6 e 7 de fevereiro, a Prefeitura de Macapá vai promover a Jornada Pedagógica 2023. O evento reúne todos os profissionais da educação municipal, dos professores aos auxiliares, em dois dias de palestras e oficinas. A abertura será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Hildemar Maia, localizada no bairro Trem.

 

O tema da Jornada Pedagógica deste ano é “Construir, desenvolver e recompor: saberes, práticas e esperanças”, e tem como objetivo traçar reflexões e planejar o trabalho pedagógico de 2023. É o momento para partilhar ideias, conhecimentos e experiências entre todos que fazem parte da comunidade escolar.

 

Essa é a primeira Jornada Pedagógica presencial desde o início do período pandêmico. Este ano, a programação trata de temas como saúde emocional, formas de promover práticas de autocuidado e gestão de conflitos. Além de compreender a importância da gestão de alimentos, como estratégia para redução de custos e desperdícios.

 

O segundo dia de atividades acontecerá nas Escolas Polo: Emef Profª Guita, Emef Aracy Nascimento e Emef Wilson Malcher. Cada unidade ofertará oficinas para diversos públicos, que se inscreveram a partir de formulários encaminhados as escolas.

 

Confira a programação completa da abertura da Jornada Pedagógica 2023:

SEGUNDA-FEIRA (6)

  • 8h às 9h45

Solenidade de abertura

Premiação das escolas com o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2022

 

  • 10h às 12h

Conferência de abertura: “Construir, desenvolver e recompor: saberes, práticas e esperanças”. Palestrante: Danielle Dias da Costa (Universidade Estadual do Amapá)

 

  • 14h às 15h30

Apresentação Cultural de Marabaixo

Mesa Redonda: “A diversidade cultural em tempo de BNCC“. Palestrantes: Edielson Manoel Mendes de Almeida (Núcleo De Educação Indígena/SEED) e Guaraci Assis Pastana (CEVDUC/SEED)

 

  • 16h às 17h30

Mesa redonda: “Recomposição de saberes: Experiências exitosas da Rede Municipal de Ensino de Macapá.” Palestrantes: Simone Freitas (Semed); Ana Cláudia Guedes (Emef Josafá Aires) e Chaguileny Alves (Emef Maria Celes Coutinho).

 


Deixe seu comentário


Publicidade