Cidades

Jornalista é hostilizado por manifestantes em frente ao Exército, em Macapá

Olívio Fernandes, do Sistema Diário de Comunicação, teve seu celular tomado por um dos presentes, que apagou as imagens do aparelho; também foi ameaçado de agressão física


 

Douglas Lima
Editor

 

O jornalista Olívio Fernandes, na manhã desta segunda-feira, 9, foi hostilizado em frente ao Exército Brasileiro em Macapá, no bairro Santa Rita, quando iniciava transmissão ao vivo, no local, como repercussão dos acontecimentos de ontem (8), em Brasília.

 

Apesar de por ordem judicial o acampamento de manifestantes em frente ao Exército ter sido desmontado pela madrugada, alguns deles, cerca de 12, permaneceram no local.

 

Quando o jornalista Olívio Fernandes chegou ao local, para iniciar a sua transmissão para o programa ‘LuizMeloEntrevista’, três dos manifestantes se aproximaram dele, em tom agressivo. Eram duas mulheres e um homem.

 

O homem impediu que o profissional de imprensa exercesse a profissão, tomando-lhe o celular, e imediatamente apagando as imagens. Uma outra mulher, que estava no local, não deixou que o equipamento do jornalista fosse destruído pelo homem. Ela intercedeu e conseguiu convencer o manifestante a devolver o telefone móvel de Olívio Fernandes.

 

O jornalista, bastante nervoso, conseguiu entrar no ar, quando denunciou o ataque que há pouco tinha sofrido. Olívio Fernandes ficou de registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para tomar providência legal contra os agressores.

 

No Palácio do Setentrião, o governador Clécio se solidarizou ao jornalista e ao Sistema Diário, bem como à toda a imprensa, dizendo que repudia qualquer ato de violência contra a imprensa, ainda mais a violência física.

 

O senador Randolfe Rodrigues, nas redes sociais, assim se manifesta, sobre o caso: “Minha solidariedade ao jornalista amapaense Olívio Fernandes e a todo o Sistema Diário de Comunicação. Olívio teve o celular roubado e foi agredido por terroristas, em frente ao 34º BIS, em Macapá. A imprensa é a base da democracia. Estamos trabalhando para que esses criminosos sejam punidos”.

 

O deputado federal diplomado Dorinaldo Malafaia, através de Nota nas redes sociais, também se solidarizou ao jornalista Olívio Fernandes: “Minha solidariedade com o jornalista Olívio Fernandes @diariofmmacapa agredido por bolsonaristas quando trabalhava realizando cobertura na frente do 34⁰ BIS, em Macapá. Basta da violência desses terroristas contra a imprensa! (Dorinaldo Malafaia – Deputado Federal)”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade