Cidades

Josiel Alcolumbre faz avaliação positiva do Startup20

Presidente do Sebrae mostra pujança do Amapá no setor de inovação e tecnologia, preservando a natureza


Foto: Arquivo

 

Douglas Lima
Editor

 

“O Amapá será o maior centro de inovação do Brasil”. Essas são palavras do presidente do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre, reprisando expressão da presidente da Associação Brasileira de Startups, Ingrid Barth, numa das ocasiões do Startup20 realizado em Macapá.

 

Josiel falou no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9) desta segunda-feira, 26, fazendo rápida avaliação do megaevento que recebeu delegações de mais de 20 países do mundo inteiro.

 

Para o presidente do Sebrae-AP, a expressão de Ingrid pode resumir o sucesso que foi o Startup20, em todos os sentidos, até mesmo na recepção dos visitantes no que se referiu à alimentação e hospedagem.

 

Josiel Alcolumbre fez ver que nos quatro dias do evento o Amapá esteve com 85% do PIB mundial, formados pelos negócios de inovação e tecnologia pertencentes ao G20, o grupo dos países mais ricos do mundo.

 

“Essa gente veio aqui para ver produtos acabados, saber como fazemos inovação e tecnologia, preservando a floresta, os rios e os nossos igarapés”, pontuou o presidente do Sebrae-AP.

 

Josiel ainda registrou que o estado do Amapá no momento possui 84 startups, movimentando no mundo, em negócios de inovação e tecnologia, trezentos milhões de reais

 

“Foi por isso e por muitas outras coisas que sentiu e viu aqui, que a Ingrid Barth disse que o Amapá será o centro de inovação e tecnologia do Brasil”, exaltou o entrevistado.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade