Josiel busca academia para embasar transporte público gratuito em Macapá
Pré-candidato a prefeito conta com ajuda de três engenheiros e um arquiteto da Unifap, que elaboram projeto que contemple gratuidade na condução de passageiros de ônibus

Douglas Lima
Editor
Para embasar a aspiração que tem, caso venha a ser prefeito, de adotar em Macapá um sistema de transporte público gratuito, o pré-candidato Josiel Alcolumbre autorizou três engenheiros e um arquiteto da Unifap a elaborarem projeto que contemple a gratuidade na condução de passageiros de ônibus na capital amapaense.
Parte do projeto já está pronta e foi apresentada no começo da noite desta quinta-feira, 16, no programa ‘Ponto de Encontro’ ( Diário FM 90,9).
Na entrevista, Josiel Alcolumbre lembrou que há 20 anos o transporte público gratuito vem sendo estudado no Brasil, e há seis já implantado em alguns municípios.
Josiel afirmou que a sua referência para implantar a gratuidade no transporte coletivo de Macapá é o município de Caucaia, no Ceará, que ele acha ter uma similaridade com a capital do Amapá.
“Caucaia, tem quatrocentos mil habitantes; Macapá, 470 mil. Macapá tem orçamento de R$ 1,7 bilhão, e o orçamento de Caucaia é de R$ 1,2 bilhão”, comparou Josiel Alcolumbre.
Para o pré-candidato, se Caucaia, com orçamento quinhentos milhões de reais menor que o de Macapá, tem um transporte coletivo gratuito, dá para imaginar que aqui a mesma coisa pode ser feita.
Deixe seu comentário
Publicidade

