Cidades

Jovens em vulnerabilidade têm aula inaugural de curso preparatório para o Enem

Iniciativa envolve parceria da Pró-Reitoria de Extensão da Ueap, Rede Nacional de Cursinhos Populares e Secretaria Estadual da Juventude


 

Cem jovens em vulnerabilidade socioeconômica tiveram na manhã desta terça-feira, 8, a aula inaugural de curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2025.

 

A aula ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), órgão que integra parceria da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e a Rede Nacional de Cursinhos Populares (Cpop), os realizadores do apoio aos jovens em vulnerabilidade.

 

 

A reitora da Ueap, professora Kátia Paulino, disse na ocasião que foram abertas cem vagas, através da iniciativa chamada ‘Comunic-Ação coletiva: Enem com as juventudes periféricas amazônicas’

 

A professora explicou que as vagas foram todas ocupadas por jovens em vulnerabilidade econômica, sendo 30 custeadas pela própria Ueap com auxílio de R$ 200, e 70 pela Sejuv, ofertando R$ 250 mensais. Os candidatos que recebem bolsa do programa Amapá Jovem não podem acumular os benefícios.

 


Deixe seu comentário


Publicidade