Judiciário do Amapá participará da XI Semana Nacional de Conciliação
Com mais de 1.900 audiências agendadas

Com 1993 audiências já agendadas, a Justiça do Amapá está pronta para a realização da XI Semana Nacional de Conciliação, que acontece em todo país de 21 a 25 de novembro e, especialmente, em todas as unidades do Judiciário amapaense na capital e no interior. A abertura oficial será no Hall da Central de Conciliação, que fica no Fórum de Macapá, a partir das oito horas da manhã de segunda-feira (21).
Dentro de duas semanas, milhares de processos judiciais deverão ser solucionados por meio da conciliação nos tribunais brasileiros. A expectativa para esta edição da Semana Nacional da Conciliação – marco anual do Conselho Nacional de Justiça – é de que os números superem os do ano passado, quando 189 mil casos chegaram a um acordo em todo país. Utilizada, sobretudo, para solucionar conflitos mais simples, como renegociação de dívidas e questões complexas do direito de família, a conciliação foi responsável pelo fim de aproximadamente três milhões de processos em 2015, segundo dados da Justiça em Números de 2016.
“Para aqueles que ainda não receberam o chamado da Justiça e que tem alguma demanda correndo no judiciário, poderão entrar em contato na Central de Conciliação no Fórum de Macapá para incluir o seu processo. Se as partes comparecerem espontaneamente será feita a audiência de conciliação durante a semana. Magistrados, servidores e colaboradores estarão a postos para atender o jurisdicionado em um verdadeiro mutirão de cidadania”, destacou Conceição Meireles, supervisora da Central de Conciliação.
Também está incluída na programação a IV Caminhada da Conciliação para o sábado, dia 26 de novembro, dia seguinte ao encerramento da XI Semana Nacional de Conciliação. Em seguida, haverá uma gincana e a certificação dos mediadores e conciliadores que participarão da ação.
Deixe seu comentário
Publicidade
