Cidades

Juiz alerta amapaenses sobre golpes aplicados em vendas através das redes sociais

Titular da 6ª Vara Cível e de Fazendas Públicas, Paulo Madeira diz que várias pessoas podem ter sido vítimas de fraudes no Amapá.


O juiz Paulo Madeira revelou nesta quinta-feira (17) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que em menos de duas semanas dois casos de golpes aplicados em anúncios de vendas nas redes sociais foram distribuídos para a 6ª Vara Cível e de Fazendas Públicas, da qual é o titular, o que segundo ele pode significar que muitas pessoas em Macapá podem ter sido lesadas pelas fraudes.

 

“É uma situação muito preocupante porque foram dois processos num intervalo de menos de duas semanas na 6ª vara, o que dá margem a supormos que esse golpe está ocorrendo de forma reiterada no estado. No caso concreto os dois processos estão relacionados com o site OLX, mas isso não quer dizer que a OLX tem responsabilidade. Em um dos casos uma pessoa de São Paulo ligou para a pessoa e disse que estava devendo R$ 21 mil para um cidadão em Macapá e pediu para passar o carro para esse suposto credor que ele depositaria R$ 20 mil na conta do proprietário do veículo. O golpe é aplicado dessa forma, inclusive induzindo as pessoas a irem juntas ao Cartório mediante o sprint falso do comprovante de depósito. Depois que a pessoa saiu do cartório foi ao banco, e constatou que não tinha depósito nenhum”.

 

Perguntado sobre o procedimento dele, como juiz, para decidir a questão, Paulo Madeira disse que tanto o comprador como o vencedor do carro são vítimas, mas que ambos agiram de forma errada. No entanto, ele disse que em decisão liminar prefere manter o carro na posse do vendedor: “São processos recentes, ainda estão na fase de decisão liminar; nesse caso eu deixo o carro na mão do veiculo originário, tenho que deixar por uma questão de cautela porque a probabilidade que ele tenha sido a maior vitima é maior; após eu vou designar audiência de conciliação entre os dois, mas em síntese os dois são vitimas no mesmo caso, apesar de que os dois cresceram os olhos com a proposta”.


Deixe seu comentário


Publicidade