Juiz João Bosco concede liminar contra fechamento de agência do BASA no Jari
Até essa data, as atividades da agência continuarão absolutamente normais.

Julgando ação de um autor popular, o juiz federal João Bosco Soares concedeu liminar com o objetivo de determinar que o Banco da Amazônia (BASA) não encerre as atividades da agência do município de Laranjal do Jari, sul do Amapá. A desativação da agência está marcada para o dia 1º de novembro. O juiz estabeleceu multa diária de R$100 mil em caso de descumprimento.
No dia 26 de setembro deste ano, o Banco da Amazônia S.A., instituição financeira pública federal de caráter regional, comunicou, através de publicação no Diário Oficial da União (DOU), o encerramento de suas atividades da agência Laranjal do Jari, a partir de 1º de novembro de 2018.
Até essa data, as atividades da agência continuarão absolutamente normais. Dessa forma, deverão os clientes e demais interessados, comparecerem a agência ali localizada para os procedimentos de praxe de encerramento ou transferência de suas contas correntes e/ou demais operações, restando claro que as pendências remanescentes após esse período, deverão ser solucionadas junto a Agência Macapá, situada na Avenida Coaracy Nunes.
O BASA justificiou o fechamento da agência, que atende os municípios de Laranjal e Vitória do Jari (Amapá) e Almeirim (Pará), “dentro de uma estratégia de reposicionamento interno e redimensionamento de sua rede de atendimento”.
Ao conceder a liminar, o juiz João Bosco designou audiência de conciliação para o dia 5 de dezembro, no fórum da comarca de Laranjal do Jari, para a qual estão convidados representantes das prefeituras, câmaras de vereadores dos municípios atingidos pela medida do BASA e representantes do setor empresarial.
VEJA COMUNICADO
Publicado em: 26/09/2018 | Edição: 186 | Seção: 3 | Página: 72
Órgão: Ministério da Fazenda/Banco da Amazônia S/A
COMUNICADO
O BANCO DA AMAZÔNIA S.A., Instituição Financeira Pública Federal de caráter regional, vem a público, em respeito a Sociedade da Cidade de Belém-PA, e no contexto de sua missão e valores, dentro de uma estratégia de reposicionamento interno e redimensionamento de sua rede de atendimento, COMUNICAR o encerramento de suas atividades da Agência Laranjal do Jari, a partir de 01/11/2018. Até essa data, as atividades da referida agência continuarão absolutamente normais. Dessa forma, deverão os clientes e demais interessados, comparecerem a Agência ali localizada para os procedimentos de praxe de encerramento ou transferência de suas contas correntes e/ou demais operações, restando claro que as pendências remanescentes após esse período, deverão ser solucionadas junto a Agênc ia Macapá, situada na Av. Coaracy Nunes, nº 34, Bairro: Centro, CEP: 68.900-010, na cidade de Macapá-AP. Fones: (91) 4008-3890/4008-3891 ou (96) 3621-1395.Para esclarecimentos adicionais entrar em contato com o SAC do Banco da Amazônia pelos números 0800 727 72 28 ou 0800 721 18 88 (exclusivo a deficientes auditivos ou de fala).
LUIS FLAVIO FERNANDES SILVA
Coordenador da Copac
Deixe seu comentário
Publicidade

