Cidades

Juizado da Infância e Juventude entrega materiais ao projeto social Tatame Cidadão

A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (21) no Fórum de Macapá.


O Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas da Comarca de Macapá, por meio do projeto “Juventude em Movimento”, realizou a entrega de materiais esportivos para o “Projeto Tatame Cidadão”, desenvolvido no bairro Congós pelos professores e mestres de jiu-jitsu Gleik Santos do Nascimento e Junior Alcântara.

De acordo com o sargento Fabiano Barros, do Gabinete Militar do TJAP à disposição do Juizado da Infância, a parceria com o “Projeto Tatame Cidadão” iniciou há seis meses para incentivo às praticas esportivas como ferramenta de transformação social. “O projeto Juventude em Movimento atua no sentido de apoiar e empoderar projetos sociais a atenderem o maior número de jovens possível”, afirmou.

Ainda conforme explica o sargento Fabiano a parceria com o projeto tem como objetivo atender reeducandos do regime meio aberto. “Como uma das medidas Socioeducativas aplicadas, estamos encaminhando os garotos do meio aberto para o projeto, para que possam estar ocupados com atividades que garantam seu crescimento pessoal e os afaste da criminalidade”.

A equipe de trabalho é composta por dois professores faixa preta: Gleik Santos e Júnior Alcântara, e pelas professoras Ane Moraes (faixa marrom), Anna Clicia (faixa roxa) e Evelen Jamily (faixa azul). Segundo o professor Gleik Santos a parceria com o Juizado tem se mostrado fundamental para a manutenção do Projeto.

“Hoje a parceria que firmamos nos alegra muito, pois o projeto já existe há 10 anos e nunca havíamos recebido apoio algum. Tenho certeza que, diante de tudo o que fazemos de bom por essa molecada, Deus irá abençoar ainda mais o projeto e cada participante dele”, ressaltou o instrutor.

O professor destacou a participação também de alunos encaminhados pelo Juizado da Infância e Juventude. “Logo que iniciamos a parceria veio um garotinho indicado pelo juizado e eis que o mesmo está ativo e presente aos treinos, sinal de que o projeto renderá bons frutos à sociedade”, declarou.

Além de proporcionar a inserção por meio do esporte, o professor evidencia o acompanhamento oferecido aos alunos. “Sempre iniciamos e finalizamos os treinos com uma oração e sempre tiramos um tempo para conversar e ouvi-los. Falamos sobre a importância que o esporte pode trazer a vida deles desenvolvendo autocontrole, autoconfiança, respeito aos amigos e familiares”, concluiu.

Os recursos para a aquisição dos materiais são provenientes dos autos de infração administrativos. Ao todo foram entregues 21 camisas personalizadas ao “Tatame Cidadão” como apoio à realização da Copa Tatame Cidadão, que acontecerá no dia 26 de maio, às 09 horas, na Escola Estadual Nancy Nina da Costa, bairro Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade