Cidades

Justiça abre Semana de Conciliação no Amapá

Evento, do CNJ, ocorre em todo o Brasil, buscando incentivar a conciliação e a pacificação social


Douglas Lima
Editor

 

O Tribunal de Justiça do Amapá iniciou, às 8h desta segunda-feira, 7, em todo o estado, a 17ª Semana Nacional de Conciliação. A previsão é fazer cerca de 1.600 atendimentos durante a programação que se estenderá até ao dia 11, sexta-feira.

 

A abertura oficial foi na Central de Conciliação do Fórum de Macapá, unidade que agendou trezentas audiências processuais e 20 pré-processuais, objetivando as conciliações.

 

Nos locais das audiências são ofertados outros serviços de cidadania, como emissão de RG (Registro Geral ou Carteira de Identidade), Cartão do SUS, corte de cabelo, design de sobrancelha, massoterapia, atendimento com fisioterapeuta, orientação nutricional, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, cálculo de IMC (índice de massa corpórea), orientações sobre o outubro rosa e novembro azul, orientações jurídicas em geral, odontologia (aplicação de flúor e orientações gerais), orientações sobre registro tardio.

 

Todos os atendimentos, em Macapá, são realizados pela manhã e à tarde. Em Santana, o segundo maior município do estado, onde foram agendadas 312 audiências de conciliação, os atendimentos também são matutinos e vespertinos.

 

No Tjap, com coordenação do Cejusc 2º Grau, foram agendados 58 processos na pauta da Semana Nacional de Conciliação.  A programação ainda conta com cem audiências no Cejusc Conceição Meireles, localizado no Juizado Unifap, e 39 na Comarca de Oiapoque.

 

No Juizado Norte, são 49 processos na pauta da Semana Nacional de Conciliação. Por fim, o Cejusc Norte deve fazer aproximadamente 750 atendimentos.

 

A juíza Joenilda Lenzi, uma das coordenadoras da Semana da Conciliação, explicou no rádio que a Semana Nacional de Conciliação é um movimento em todo o Brasil, determinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca incentivar a conciliação e a pacificação social.

 


Deixe seu comentário


Publicidade