Justiça do Amapá inicia mais um mutirão de conciliação entre consumidores inadimplentes e a CEA
O mutirão vai até a próxima sexta-feira (12) com 249 audiências pré-processuais agendas.

A Justiça do Amapá, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Zona Norte (CEJUSC), deu inicio a mais um mutirão de conciliação entre consumidores em débito e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), na manhã desta segunda-feira (8). É a primeira edição do ano de 2019, e a terceira com a CEA desde que foi firmada cooperação entre o TJAP e a companhia para este fim.
Para o juiz Marconi Pimenta, titular do Juizado Especial e Coordenador do CEJUSC Norte, é mais uma oportunidade que os clientes têm para negociar com a empresa sem que haja judicialização das demandas. “Aqui todos saem ganhando, a CEA que vai reduzir os valores das dívidas ofertando descontos, mas conseguirá receber; e o consumidor que pagará aquilo que deve e nas condições que puder”, enfatizou.
De acordo com o diretor comercial da CEA, Josivan Rodrigues, para este mutirão a companhia apresenta condições especiais de negociação com a retirada de juros e multa. “Na nossa campanha que iniciou em 28 de fevereiro e vai até 18 de abril, os clientes em débito podem dar uma entrada de apenas 10% e o restante pode ser financiado em até 80 parcelas”, explicou.
Como exemplo, a situação da servente e dona de casa Adriana de Almeida Silva, que viu no mutirão uma excelente oportunidade de negociação. “Estava com três contas em atraso e não estava conseguindo pagar. Aí eles retiraram os juros e a multa, dei uma entrada de 10% e parcelei o restante. Foi bom pra mim”, relatou. O mutirão vai até a próxima sexta-feira (12) com 249 audiências pré-processuais agendas.
Deixe seu comentário
Publicidade
