Justiça do Trabalho emite alerta sobre tentativas de novos golpes virtuais
As orientações são da Divisão de Segurança, da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que engloba os estados do Amapá e Pará

Cleber Barbosa
Da Redação
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região PA/AP, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN), alerta a todas as pessoas que possuam ações tramitando na Justiça do Trabalho que foi detectada a tentativa da aplicação de novo golpe. Algumas pessoas que possuem processos têm recebido mensagens de pessoas que estão se passando por advogados indicando dados processuais da Justiça do Trabalho.
O golpe consiste na solicitação de pagamento de valores em Pix, para que sejam oferecidas supostas informações do processo trabalhista. Quando a transferência é feita, a conversa é encerrada e o golpista desaparece.
O Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-8, Diego Valdez, alerta que qualquer pessoa que receba uma mensagem de texto no whatsapp, solicitando pagamento de pix, deve primeiro checar se realmente é o seu advogado. “Em tempos de golpes virtuais, você deve checar e ter certeza de com que está se comunicando. Em relação aos processos trabalhistas, existem canais de comunicação direto com o TRT-8. O cidadão pode ir pessoalmente em qualquer vara de Trabalho, acessar o Balcão Virtual da Vara do Trabalho, ou pelo telefone e email da VT”, pontua Valdez.
Qualquer dúvida sobre processo trabalhista pode ser acessada diretamente no Portal do TRT-8 pelo site www.trt8.jus.br ou pessoalmente nas 56 Varas de Trabalho nos estados do Pará e Amapá, ou por outros canais de comunicação que podem ser acessados no site aqui Balcão Virtual e Ouvidoria.
Deixe seu comentário
Publicidade
