Cidades

Justiça Eleitoral do Amapá participará da Hora do Planeta Amapá

A Hora do Planeta Amapá está sendo coordenada pelo Ministério Público Estadual, e conta com a adesão de inúmeros parceiros.


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) estará participando no dia 30 de março (sábado), do movimento “Hora do Planeta Amapá”, que contará com passeio ciclístico e apagar das luzes em órgãos públicos, com o objetivo de despertar e sensibilizar os cidadãos sobre as mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

A promotora  de Justiça de Urbanismo, Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana, Eventos Esportivos e Culturais Eldete Aguiar,esteve em reunião com o presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo, para tratar da adesão  da instituição ao evento.

A Justiça Eleitoral do Amapá é a única instituição do Estado a utilizar energia solar em todos os seus prédios. Atualmente existem 870 placas solares “Painel Solar Fotovoltaico”, que converte a energia solar em energia elétrica, gerando uma economia de mais 30% nas contas do TRE/AP. “Agora estamos trabalhando para implantarmos o sistema de captação da água da chuva, para usarmos na limpeza dos prédios. Temos que buscar diminuir os impactos ambientais de modo a assegurar a sustentabilidade do planeta”, informou o presidente, agradecendo ao MP por escolher o Tribunal para o “start” da Hora do Planeta Amapá.

O passeio ciclístico sairá da frente do prédio do TRE/AP e passara pelas ruas: Hamilton Silva, avenida FAB, Candido do Mendes, Orla do Santa Inês encerrando com uma vasta programação cultural em frente à sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Araxá. Os 100 primeiros ciclistas que chegarem em frente ao Tribunal receberão uma squeeze.


Deixe seu comentário


Publicidade