Cidades

Justiça Federal conclui depoimentos em processo sobre Mendes J

A Justiça Federal de Curitiba ouviu mais seis testemunhas de acusação



 

A Justiça Federal de Curitiba ouviu mais seis testemunhas de acusação arroladas no processo que envolve executivos da construtora Mendes Jr., na Operação Lava Jato. Foi o nono dia de oitivas comandadas pelo juiz Sergio Moro, que terminam na sexta-feira (13).

Prestaram depoimentos Pedro Aramis de Lima Arruda, gerente de Segurança Empresarial da Petrobras; Gerson Luiz Gonçalves, chefe de auditoria interna da estatal; Marcelino Guedes Ferreira Mosqueira Gomes, ex-presidente da Refinaria Abreu e Lima; e a ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca. Victorio Duque Semionato e Alexandre Câmara Nascimento, da Mendes Jr., foram ouvidos por teleconferência.

Marcelo Leonardo, advogado do vice-presidente da Mendes Jr., Sérgio Cunha Mendes, disse que “a prova foi excelente para a defesa nas audiências de hoje”.

O advogado Figueiredo Basto, que representa Alberto Youssef, comentou sobre a divulgação da delação premiada do cliente pelo juiz Sérgio Moro. “Isso só comprova nossa tese de que isso é realmente um grande esquema de poder para manutenção e um grupo político no poder que se locupletou através dos cofres públicos.”

Os depoimentos fazem parte dos processos da sétima etapa da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), deflagrada em novembro e que culminou na abertura de seis ações penais contra executivos de empreiteiras, além de ex-diretores da estatal e pessoas acusadas de operar o esquema de pagamentos de propina.


Deixe seu comentário


Publicidade