Cidades

Justiça Itinerante atenderá três municípios a partir desta segunda (23)

Projeto estará nos municípios de Pracuúba, Calçoene e Oiapoque.


Lana Caroline
Da Redação

 

Durante a próxima semana, o projeto Justiça Itinerante, coordenado pelo juiz do Trabalho, Jonatas Andrade, percorrerá alguns dos municípios de Macapá para atender a população mais distante e que são limitadas de se deslocarem até a capital devido a pandemia de Covid-19.

 

“Retomamos no mês de julho e essa é a temporada de estarmos no município de Oiapoque. No mês que vem vamos estar na região das ilhas, inclusive no ABC paraense (Afuá, Breves e Chaves). A ideia é estar mensalmente em todos esses municípios do interior do estado adaptando a nossa atuação de acordo com a realidade do local e a situação pandêmica”, disse o juiz Jonatas Andrade.

 

Na segunda-feira (23) a equipe sairá de Macapá terá sua primeira parada em Pracuúba, onde fará atendimento por 2h. Após isso, a equipe irá em direção ao município de Calçoene, onde passará o final da manhã e a tarde. Na terça-feira (24), seguirão para Oiapoque, onde ficarão até a quinta-feira (26). No mês de setembro, o projeto Justiça Itinerante irá percorrer a região do Bailique e os municípios paraenses de Afuá e Chaves. Segundo Jonatas, cerca de 50% das demandas caíram no período da pandemia.

 

“Nesse período pandêmico a nossa demanda caiu pela metade. Nosso objetivo é que as Varas de Macapá voltem ao patamar de pelo menos mil processos anuais. Então a nossa expectativa, até o final do ano, é chegar a 1,6 mil processos, o que daria 200 processos para cada Vara”, disse.

 

Caso a população necessite dos serviços da Justiça do Trabalho pode entrar em contato através do WhatsApp do órgão 4009-6433.


Deixe seu comentário


Publicidade