Justiça Itinerante: Bailique receberá Jornada Fluvial
Três comunidades do arquipélago serão atendidas na ação, que será de 26 de março a 2 de abril

O Programa Justiça Itinerante retomará, no período de 26 de março a 02 de abril, as atividades da Jornada Fluvial ao Arquipélago do Bailique. Nesta edição de número 143, ao todo serão sete dias de programação com intenso trabalho para atender a comunidade da região e, para isso, a Justiça do Amapá contará com uma ampla rede de parceiros que vão encurtar a distância entre a população ribeirinha e os serviços públicos ofertados na capital. Durante toda a semana, a equipe, coordenada pelo juiz Fábio Santana, visitará comunidades como Vila Progresso, Limão do Curuá e Itamatatuba.
Para o gerente do programa Justiça Itinerante, Virgílio Vieira, a primeira ação do ano no arquipélago representa cidadania para a população do Bailique. “É um trabalho que a Justiça já consolidou como ferramenta de acesso aos serviços para as pessoas que vivem naquela região”, disse.
Além dos serviços da Justiça do Amapá, Ministério Público e Defensoria Pública, esta edição contará também com a parceria da Polícia Civil; Politec com emissão de Carteira de Identidade (RG); Receita Federal, com a emissão de CPF; Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com o sistema de CadÚnico e serviços de assistência; Conselho Regional de Enfermagem (Coren), com fiscalização relacionada à enfermagem e prestação de serviços de saúde ao público local; e da Companhia de Abastecimento de Água do Amapá (Caesa/CSA), com fornecimento de sulfato para tratamento de água.
Deixe seu comentário
Publicidade
