Cidades

Justiça mediará conciliações durante seis dias

Coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça, Semana Nacional de Conciliação trabalhará em 2.720 audiências.


Douglas Lima
Da Redação

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec/Tjap) e centrais de conciliação do 1º e 2º graus darão início, segunda-feira próxima, 4 de novembro, à XIV Semana Nacional de Conciliação. O evento será estendido até dia 9, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A abertura da Semana de Conciliação será no Fórum de Macapá, às 9h. Estão pré-agendadas mais de 2.720 audiências conciliatórias, sendo 2.480 referentes a conflitos já judicializados. Todo o trabalho se desenvolverá no Fórum.


A juíza Stella Ramos e a assessora jurídica, mediadora e instrutora do Nupemec, Sônia Ribeiro, falaram sobre o assunto no programa ‘Café com Notícia (Rádio Diário FM 90,9) desta quinta-feira, 31.

Magistrados, servidores e colaboradores da Justiça estarão envolvidos na causa de conciliar. A visibilidade que a Semana Nacional propicia contribui para divulgar e consolidar os programas diários de conciliação da Justiça brasileira.

A campanha pela conciliação é realizada anualmente pelo CNJ, desde 2006, e envolve os tribunais de Justiça, do Trabalho e tribunais federais. No âmbito do Poder Judiciário amapaense, o mutirão nacional contará parceria da Defensoria Pública do Estado (Defenap), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Caesa, Agência de Fomento do Amapá (Afap), Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL), bancos, Imobiliárias, faculdades e condomínios de conjuntos habitacionais.


Deixe seu comentário


Publicidade