Cidades

Juventude Sangue Bom: primeiro dia da campanha reúne bolsistas e monitores do Amapá Jovem

As atividades iniciaram na última quarta, 24, com palestras e orientações e seguiram nesta quinta, 25, e sexta-feira, 26, com a doação de sangue.


Foto: Maksuel Martins

Bolsistas e monitores do programa Amapá Jovem iniciaram deste a última quarta-feira, 24, e seguiram durante esta quinta, 25 e encerra nesta sexta-feira, 26, a 4ª edição da campanha Juventude Sangue Bom, que tem como objetivo sensibilizar os jovens sobre a atitude de doar sangue.

De acordo com o secretário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, o movimento não é restrito ao fato de uma simples doação, mas sim de mostrar ao jovem a importância de ajudar ao próximo e a sociedade.

“Sempre queremos evidenciar ao jovem que ele faz parte da sociedade e é necessário que ele esteja inserido nela e esta campanha é para mostrar a dedicação de cada um que se apresenta para ajudar o próximo”, destacou.

A programação da campanha iniciou na última quarta, 24, com palestras educativas e orientações, que serviram para tirar as dúvidas dos futuros participantes da campanha.

Para a monitora Carolina Lobato, que está doando pela primeira vez, se mostrou satisfeita em participar da campanha.

“Não tinha me interessado antes, mas com a palestra esclarecedora que recebemos no início da campanha consegui tirar minhas dúvidas e agora me tornei uma doadora para ajudar a quem precisa”, declarou.

Já o jovem Salomão Ferreira, doador há mais de seis anos, destaca que a ideia é salvar vidas.

“Doar sangue é uma das melhores ações que podemos fazer, pois, isso salva vidas. Eu gosto de ser doador e essa campanha é para ajudar muitas pessoas”, disse.

Neste primeiro dia de doação mais de 30 jovens foram até o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) para fazer a doação de sangue, que segue até esta sexta-feira, 26.

A campanha iniciou em 2019, quando 120 jovens doaram sangue. Em 2020, foram duas edições, por conta da pandemia, o estoque de sangue do Hemoap ficou muito baixo e com as doações foi possível manter o banco em dia. Nestas edições foram mais de 2.500 jovens envolvidos e mais de 800 pessoas beneficiadas com as doações.


Deixe seu comentário


Publicidade