Kelson Vaz acha que agricultura de larga escala e a familiar podem se desenvolver ao mesmo tempo
Secretário do Desenvolvimento Rural do Amapá também entende que agronegócio é um grande desafio para destravar a economia do estado.

Douglas Lima
Editor
Na manhã desta quarta-feira, 19, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), o secretário estadual do desenvolvimento rural, Kelson Vaz, falou da importância da agricultura de larga escala para o desenvolvimento da agricultura familiar.
O secretário fez a análise citando o Dia de Campo acontecido sábado passado, 15, na Fazenda Agropecuária Paraná, no km 53 da AP-70. O evento marcou a segunda abertura da colheita de soja no município de Macapá.
No programa radiofônico, Kelson Vaz disse que testemunhou a safra de soja de 2023 da Fazenda Agropecuária Paraná com muita esperança, uma vez que o agronegócio é um grande desafio para destravar a economia do estado.
O secretário do desenvolvimento rural do Amapá vê que o agronegócio diversifica outras cadeias produtivas, principalmente a criação de pequenos animais nos segmentos de avicultura, suinocultura e piscicultura.
Kelson mostrou que a agricultura industrial ou de larga escala pode viabilizar o farelo de soja para produção de ração, o que baixaria o custo desse alimento de animais.
O titular da Secretaria do Desenvolvimento Rural do Amapá diz que o governo incentiva o grande agricultor sem descurar a agricultura familiar que para o seu desenvolvimento enfrenta altos custos nos insumos e na aquisição de calcário e fertilizantes. “Baixando esse custo, a gente pode também atender o pequeno”, pontuou.
Deixe seu comentário
Publicidade


