Kit Merenda em Casa beneficia mais de 20 mil alunos em Santana
Governador acompanhou parte das entregas em escolas do segundo maior município do Amapá.

Mais de 20 mil alunos do município de Santana, a 17 km de Macapá, são beneficiados na 4ª etapa do Kit Merenda em Casa. Nesta quinta-feira, 20, o governador, Waldez Góes, e a secretária de Educação, Goreth Sousa, acompanharam parte da distribuição dos kits em duas escolas estaduais da segunda maior cidade do Amapá.
O kit é composto por 11 itens que fazem parte da alimentação escolar e atende estudantes dos 16 municípios. Para a aquisição de 970 toneladas de alimentos, foram investidos, nesta etapa, R$ 6,6 milhões. Trata-se de uma estratégia do governo para disponibilizar alimentação aos alunos durante o isolamento social devido à covid-19.

Para o governador, além de contribuir para a manutenção da boa alimentação dos estudantes, a aquisição fomenta o empreendedorismo nos municípios.
“É importante destacar que toda a aquisição de alimentos foi feita no comércio local, fomentando a economia e beneficiando a comunidade. Essa ação é parte do trabalho para garantir que nossas crianças e jovens continuem firmes no aprendizado”, frisou Waldez Góes.
A primeira escola visitada foi a Maria Catarina Tibúrcio, no bairro Novo Horizonte. Para a dona de casa, Michele Silva, de 31 anos, mãe de dois alunos nessa escola, a distribuição do kit merenda é complemento na alimentação de seus filhos.
“Essa é a quarta vez que recebemos o auxílio. Sou autônoma e o que consigo colocar na mesa é completado por esse kit. Fico feliz pela escola pensar nos estudantes nesse momento difícil e ainda contemplá-los com kits de higiene”, disse Michele Silva.
Localizada no bairro Elesbão, a Escola Estadual de Tempo Integral Alberto Santos Dumont foi a segunda instituição de ensino visitada.
“Esse kit tem ajudado na qualidade de vida dos estudantes, porque os itens fornecidos contribuem para uma boa alimentação. Na minha casa, os meus filhos 100% aprovam os alimentos”, comentou a costureira, Ângela Conceição, de 42 anos, moradora da comunidade do Rio Matapi e mãe de dois estudantes da escola.

Reformas e reparos
Na escola Maria Catarina Tibúrcio estão previstas a construção de mais quatro salas de aula e uma área de recreação coberta, além de manutenção geral em sua estrutura. Já na escola Alberto Santos Dumont, um refeitório com cozinha industrial e um laboratório de ciência estão sendo construídos atendendo os requisitos do Ministério da Educação (MEC) sobre as escolas de Tempo Integral.
“Atender aos estudantes nesse momento de pandemia e melhorar as estruturas das escolas é o compromisso do governo com a política educacional, uma política de Estado. Esse empenho nos permitirá colher, no futuro, excelentes índices educacionais”, finalizou Goreth Sousa, secretária estadual de Educação.
Kit de Higiene Bucal
Em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira e o Sesc Amapá, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seed), também distribui kits de higiene bucal para os estudantes.
Kit Pedagógico

Na mesma estratégia, as escolas entregam mais de 88 mil kits pedagógico aos estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das redes municipais e estadual de ensino. Os kits são compostos de livros didáticos do programa Criança Alfabetizada. O cronograma de entrega de entrega nas escolas municipais é de responsabilidade dos municípios.

Deixe seu comentário
Publicidade
