Cidades

Kits do Plantando Legal são distribuídos em ações sociais

O Plantando Legal consiste em incentivar o cultivo de hortaliças orgânicas, já sendo executado em duas escolas da rede municipal de ensino.


O Município de Macapá participou no fim de semana de ações para a comunidade. Durante os eventos, a equipe do Divisão de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, distribuiu kits de plantio do projeto Plantando Legal. Foram entregues cerca de 400 kits e 400 mudas de espécies ornamentais e frutíferas aos participantes das ações que ocorreram no sábado e domingo, 20 e 21 respectivamente.

 

No sábado, a distribuição ocorreu na ação ambiental em alusão ao Dia da Criança, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). No domingo foi a vez dos participantes da ação da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), que ocorreu na Praça Floriano Peixoto, onde crianças e adultos puderam levar o kit.

O Plantando Legal consiste em incentivar o cultivo de hortaliças orgânicas, já sendo executado em duas escolas da rede municipal de ensino. O kit distribuído contém um pequeno vaso, uma pazinha, um saquinho com substrato, sementes de hortaliças e o manual de instruções que mostra como fazer o plantio correto e manejo.


Deixe seu comentário


Publicidade