Cidades

Ladrões furtam merenda e equipamentos da Escola do Km 9 da Rod

Início do ano letivo foi adiado na Escola Municipal Gerson Trindade Pereira



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Gerson Trindade Pereira, localizada em um ramal no quilômetro 9 da Rodovia Duque de Caxias, em Macapá, foi furtada na noite de sexta-feira, 20. Segundo a polícia, grande parte da merenda escolar armazenada, além de dois notebooks e materiais de construção avaliados em R$ 6 mil foram levados. Por causa da ocorrência, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) decidiu adiar o início das aulas na escola para o dia 2 de março. Ainda não há pistas sobre os suspeitos do crime.

A Polícia Militar informou que não havia vigilante no colégio no turno da noite, o que teria facilitado o furto. A hipótese levantada pela corporação é a de que os ladrões tenham pulado o muro da escola, arrombado a porta de uma das salas, onde estavam as chaves dos demais setores, e executado o crime.

Do depósito da escola foram levados fardos de arroz, feijão e pacotes de leite. Alguns alimentos ficaram jogados pelos corredores da instituição. Os notebooks foram levados da sala de educação especial. O material de construção furtado seria utilizado neste sábado (21) para a manutenção na rede elétrica do colégio. O trabalho iria ser feito por uma empresa terceirizada.

A titular da Secretaria Municipal de Educação, Antônia Andrade, informou que por causa do crime, as aulas no colégio não houve condições de iniciar as aulas nessa segunda-feira, conforme estava previsto.

“Vamos ter que comprar novamente a merenda para os alunos, fazer o trabalho de manutenção na estrutura da escola e adquirir os computadores. Portanto, decidimos adiar as aulas para o dia 2 de março”, justificou a secretária.

A polícia está analisando as imagens de um circuito de câmeras de um estabelecimento comercial que fica localizado em frente ao colégio para tentar identificar os autores do crime.


Deixe seu comentário


Publicidade