Cidades

Laranjal do Jari recebe mais 8 quilômetros de pavimentação asfáltica

Segunda fase do projeto de mobilidade garante mais 8 quilômetros de asfalto para cinco bairros. Uma parceria entre o prefeito Márcio Serrão e o senador Davi Alcolumbre garantiu R$ 10 milhões para as obras.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura de Laranjal do Jari, na região Sul do Amapá, iniciou na sexta-feira (17) a segunda fase do plano de mobilidade urbana com o início da obra de pavimentação asfáltica de 8 quilômetros de vias dos bairros Agreste, Castanheira, Cajari I, Prosperidade e Nova Esperança.

De acordo com o prefeito Márcio Serrão, as obras garantem a melhor trafegabilidade de veículos, ciclistas e pedestres, levando segurança e conforto para a população, reestruturando o sistema de mobilidade urbana da cidade.

Durante o lançamento da obra, o gestor lembrou que o projeto é fruto de uma parceria com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o projeto Calha Norte e o Ministério da Defesa. Os recursos para o projeto total são da ordem de R$ 10 milhões.

“Essa obra de pavimentação é uma reivindicação antiga dos moradores de Laranjal do Jari e a realização desse serviço é de extrema importância para a gestão. A parceria com o senador Davi Alcolumbre tem gerado excelentes frutos para a população do Vale do Jari”, afirmou o prefeito ao lado da deputada estadual e primeira-dama Alliny Serrão, e do vice-prefeito Irmão Tadeu.

As ruas contempladas na segunda fase do projeto receberam serviço de drenagem. Além da pavimentação, as vias recebem ainda calçadas, meio fio e sinalização horizontal e vertical. As obras devem chegar nos próximos meses a outros bairros de Laranjal.


Deixe seu comentário


Publicidade