Cidades

LBV distribui kits didáticos para estudantes da Escola Eunice das Chagas

A doação foi feita pela ONG Legião da Boa Vontade (LBV) e faz parte da Campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil.


Crianças da Escola Municipal Eunice das Chagas, no bairro Pacoval, foram agraciados com a doação de kits didáticos destinados a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, na quinta-feira, 21. A doação foi feita pela ONG Legião da Boa Vontade (LBV) e faz parte da Campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil.

Este ano, a escola foi escolhida pela campanha, que fez a entrega de 150 kits didáticos para as crianças. “Em Macapá, todos os anos a LBV promove pelo menos três campanhas. Nosso objetivo é auxiliar os pais que não dispõem de recursos financeiros para a compra de material escolar, e ainda motivar as crianças e adolescentes sobre a importância dos estudos”, explicou Antônio Paulo Espeleta, superintendente social da LBV.

Os kits são compostos por mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário, cola, giz de cera, entre outros itens. A diretora de escola, Alicirene do Carmo, agradeceu a doação e falou da importância do projeto para os alunos da instituição. “Ficamos felizes com isso. Essa ação representa muito para a escola e, principalmente, para os familiares dessas crianças, pela qualidade dos kits e pela necessidade que elas têm em ter esse material didático que muitas famílias não têm condições de adquirir. Ficamos agradecidos e torcemos para que outras instituições também tenham esse olhar para as nossas crianças”.


Deixe seu comentário


Publicidade