Cidades

Lei Seca autua 67 condutores no Amapá em 5 dias

Três motoristas foram encaminhados para a delegacia por embriaguez ao volante. Fiscalização teve início no dia 17 e segue até sábado, 25


Três motoristas foram encaminhados para a delegacia por embriaguez ao volante. Fiscalização teve início no dia 17 e segue até sábado, 25.

 

A fiscalização repressiva da Operação Lei Seca autuou 67 condutores durante os cinco dias de Carnaval no Amapá, segundo dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP). Nos dias de folia, foram montadas blitze em vias urbanas e rodovias estaduais de grande fluxo de condutores, em Macapá e em Santana.

 

De acordo com o Departamento de Fiscalização do Detran, 368 condutores foram abordados, destes, 11 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, 25 se recusaram a fazer o teste do etilômetro e 12 foram flagrados dirigindo veículo sem carteira de habilitação.

 

Três pessoas foram encaminhadas para a delegacia por embriaguez ao volante. Entre os condutores autuados por dirigir sob efeito de álcool, 32 são homens e 4 são mulheres. Durante a operação, cinco veículos foram removidos pela polícia.

 

Segundo o diretor de Operações do Detran, major José Pantoja, o relatório mostra que mesmo com as campanhas massivas sobre educação no trânsito realizadas pelo Governo do Estado, motoristas insistem em descumprir a legislação, sendo necessária a atuação contínua das forças de segurança.

 

“Isso reforça a necessidade de se ter uma fiscalização mais fortalecida, no intuito de coibir este tipo de delito e evitar que vidas sejam perdidas no trânsito”, disse o major.

 

Ações continuam até este sábado, 25, com a atuação de 71 servidores da Operação Lei Seca e dos Batalhões de Policiamento de Trânsito (BPTran) e de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

 


Deixe seu comentário


Publicidade