Cidades

Lista de aprovados no vestibular 2015 será anunciada na segund

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulga na próxima segunda-feira, 9, às 10h



 

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) divulga na próxima segunda-feira, 9, às 10h, no auditório do Conselho Superior (Consu) da instituição, a primeira lista dos aprovados no vestibular 2015. A lista também será publicada no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec e divulgada na Rádio Universitária (96,9FM). O período de matrícula será informado no edital de convocação a partir do dia 11 de fevereiro.

A segunda chamada, se necessária, será feita obedecendo à classificação geral. Uma chamada pública irá ocorrer caso ainda existam vagas disponíveis.A concorrência via Enem foi recorde este ano, segundo o diretor do Departamento de Processo Seletivo e Concurso (Depsec/Unifap), Erasmo Senger. Os 20.676 candidatos inscritos no processo seletivo disputaram 820 vagas em 37 cursos de graduação.

“O número de concorrentes é maior do que em edições anteriores do antigo vestibular aplicado pela própria Universidade”, informou Senger. A exemplo do ano passado, 50% das vagas (820) serão preenchidas pelos candidatos que tenham realizado a prova do Enem 2013 ou 2014; e os outros 50% foram destinadas ao preenchimento por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU.

Medicina foi o curso com maior número de inscritos (2.945), seguido do curso Direito/Macapá (1.922), Educação Física (1.438) e Enfermagem/Macapá (1.133). Trinta e sete cursos de graduação foram ofertados. Dos quais 29 irão funcionar no Campus Universitário Marco Zero do Equador, em Macapá-AP; um no Campus Universitário de Santana em Santana e sete cursos funcionarão no Campus Oiapoque – Binacional.


Deixe seu comentário


Publicidade