Cidades

Live é promovida para mobilizar e sensibilizar a sociedade para doação de Leite Humano

Live acontece nesta quinta-feira (13), às 17h, no Instagram @estaciomacapá, e tem como tema “Amamentação e doação de leite em tempos de covid-19”.


Dia 19 de maio é comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano e por ser uma data fundamental e estratégica para toda a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, mesmo com a pandemia é preciso mobilizar e sensibilizar a sociedade. Pensando nisso, o Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia em parceria com a Faculdade Estácio de Macapá, irão promover uma Live nesta quinta-feira, 13 de maio, às 17h, no Instagram @estaciomacapá tendo como Mediadora a nutricionista e Profa do curso de nutrição da Estácio Macapá, Larissa Moraes e as convidadas Darcineide Dias (Psicóloga e Coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia); e Débora Maués (enfermeira do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia).

 

“O compromisso de contribuir para a redução de mortes evitáveis de recém-nascidos e lactantes nos países dos três continentes que compõem a rede BLH faz parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e, no Amapá, temos a maior taxa de mortalidade infantil do país, por isso nossos esforços precisam ser intensificados”, enfatiza Larissa Moraes, Nutricionista do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia.

 

A nutricionista ainda fala que “os resultados alcançados anualmente com a prestação de serviços e a produção de leite humano evidenciam o impacto positivo da nossa atuação no campo da saúde materno-infantil brasileira. Por ano, no Brasil, mais de 143 mil litros de leite humano pasteurizado com qualidade certificada são distribuídos a mais de 179 mil recém-nascidos internados em unidades de terapia intensiva e semi-intensiva”, detalhou.

O leite humano que é doado ajuda tanto a mãe que não o tem para amamentar quanto aquelas que têm em excesso e podem ser prejudicadas com isso. Esta doação alimenta bebês prematuros ou de baixo peso que seguem internados em unidades de terapia intensiva neonatal ou estão em tratamento de patologias diversas. Ela também traz benefícios para a mulher que doa seu leite excedente, pois evita a inflamação nos seios, conhecida como mastite (ducto de leite entupido).

 

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher Mãe Luzia funciona 24h, no endereço: Av. Fab, 81 Centro – Macapá. Para fazer as doações basta ligar para número (96) 98115-9018, que a atende irá passar as orientações.


Deixe seu comentário


Publicidade