Cidades

Livro culmina projeto de educação diferenciado

Obra, lançada na Ueap, discorre sobre resultado de experiência de professores da rede pública do Amapá, que foram à Finlândia estudar.

Compartilhe:

Douglas Lima
Da Redação

O governador do Distrito 4720 do Rotary Club, Francisco Alves, lança à noite desta segunda-feira, 21, na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), o livro ‘O uso de metodologias ativas e a postura do professor coach: caminho para uma práxis educacional inovadora na Amazônia’.

Antes do lançamento, Francisco Alves esteve no programa ‘Café com Notícia’, acompanhado da também rotaryana Cristina Gradella, para falar sobre a obra, antecipando que ela é gratuita.

O governador explicou que o livro O uso de metodologias ativas e a postura do professor coach: caminho para uma práxis educacional inovadora na Amazônia culmina de êxito projeto há cinco anos iniciado por professores da rede pública do Amapá, que foram à Finlândia aprender práticas para melhorar a qualidade da educação no estado e na Amazônia como um todo.


Os professores, muitos deles empolgados com o nível da educação desenvolvida na Finlândia, foram além, especializando-se em áreas do setor, de maneira que hoje, no ver de Francisco Alves, resultados positivos já estão sendo sentidos no Amapá com melhora do Ideb do município de Macapá e do estado como um todo.

Francisco Alves registrou que na Finlândia o Estado se preocupa com a criança, com vistas à educação, desde a concepção, acompanhando-a até que ela entre no mercado de trabalho.

O autor do livro garantiu que as crianças hoje assistidas pelo projeto do Rotary Club daqui a dez anos estarão entrando no mercado de trabalho, fazendo enorme diferença, uma vez que elas são motivadas a querer ser melhores, para melhor servirem a sociedade.

Fotos: Joelson Palheta

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *