Lixeira viciada da Rua Ivaldo Veras é removida e local é arborizado pela Prefeitura de Macapá
Foram retiradas cerca de 32 toneladas de lixo e entulho de toda ordem, como sofá, colchão, máquina de lavar, entre outros.

Mais uma lixeira viciada vem sendo trabalhada por equipes da Secretaria Municipal Manutenção Urbanística (Semur) na terça-feira, 7. O ponto de acúmulo irregular de lixo, localizado na Rua Ivaldo Veras, ao lado da Cidade do Samba, bairro Jardim Marco Zero, passou por limpeza.
No entanto, para os moradores manterem o local limpo, a prefeitura iniciou o projeto de arborização no espaço com pneus inservíveis. Todos são pintados, enchidos com terra preta e colocadas mudas de plantas. Esta é a sétima lixeira viciada que recebe mudas de plantas frutíferas e não frutíferas para deixar o ambiente mais agradável e as pessoas se sentirem constrangidas em jogar lixo.
“O combate às lixeiras viciadas vem sendo uma bandeira levantada pela nossa gestão. Diariamente, nossa equipe intensifica o trabalho. Também estamos desenvolvendo ações educativas no sentindo da população manter a limpeza do local, não despejando lixo em via pública, acondicionando corretamente seu lixo domiciliar e até denunciando aquelas pessoas que vierem jogar lixo em locais inadequados”, explica o titular da Semur, Augusto Almeida.
Marcelo Araújo é morador da área e recebeu as instruções das equipes de limpeza com entusiasmo. “É muito bom que acabe com essa prática aqui. Juntar esse lixo e descartar neste local. Somos nós que precisamos cuidar do local onde vivemos”, comenta o autônomo.
Deixe seu comentário
Publicidade
